quinta-feira, 25 de abril de 2013

Relatos





Nostalgia é o que sinto ao relatar meu contato com a leitura, como fui uma criança educada sem televisão era nos livros que encontrava uma maneira bem divertida de passar as longas tarde chuvosas. Na infância uma garotinha questionadora e criativa metida a Marcelo (Marcelo Marmelo Martelo -Ruth Rocha) um livro ganhado de presente, já na escola uma leitura em especial marcou demais, consigo sentir as palavras juntamente com o pedaço de bolo da “Última Crônica de Fernando Sabino”, durante o ginásio encontrei um jeitinho de viver a garota popular da escola junto com a turma dos Karas( Droga da Obediência/ A Droga do Amor / Pedro Bandeira) ,  já no colegial li o livro ( A Marca de uma Lágrima- Pedro Bandeira)  que me renderam ótimas notas contracenando para toda escola vivenciando na pele a dor da triste Isabel apaixonada pelo namorado de sua melhor amiga,ainda adolescente me permiti a devorar a Série Vagalume e curtir  a cada estória sensações inesquecíveis...Por fim, muitas outras leituras, algumas prazerosas outras nem tanto como na época da Universidade,mas que hoje compreendo que foram necessárias para minha formação... 

Ana Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário